Seguidores

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Fotografia - Hugo Fagundes


O fotógrafo brasileiro Hugo Fagundes, fez uma série de fotografias a que chamou de "Inversão Oculta". O ensaio foi realizado em um antigo matadouro abandonado localizado em Limeira, cidade no interior de SP, cerca de 70 km de Campinas. O objetivo é mostrar o sofrimento e a exploração animal presentes em um abate.

O Abate humanitário pode ser definido como o conjunto de procedimentos técnicos e científicos que garantem o bem-estar dos animais desde o embarque na propriedade rural até a operação de sangria no matadouro-frigorífico. O abate de animais deve ser realizado sem sofrimentos desnecessários, e as condições humanitárias devem prevalecer em todos os momentos precedentes ao abate. No entanto, para Hugo, a carne que comemos é proveniente de um animal que foi explorado e morto.

Uma das fotografias traz a mensagem: Não existe abate humanitário quando o próximo a morrer é você“.

No rodapé das imagens, Hugo também informa que foram gastos 300 dias de estudo para produção do material, e que durante esse tempo o equivalente a 4.717.440.000 animais tinham sido mortos para consumo no Brasil. 

Foram elaborados 4 cartazes que, além das imagens, trazem frases para fazer pensar no tratamento que damos às outras espécies. (texto retirado da internet)





Obs.: As imagens e textos aqui colocadas são retirados da internet e tem por finalidade, proporcionar aos interessados, um maior conhecimento dos assuntos aqui abordados, sendo utilizados apenas para fins informativos e educacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...