Seguidores

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Aprendendo Scrapbooking

Veja como são as coisas... Há alguns anos atrás encontrei na internet umas coisinhas bem interessante, pesquisei um pouquinho e até achei que eu iria engrenar, ledo engano, o tempo passou e veja só, lá estou eu de novo, pesquisando novamente, e estou encantada com o que estou descobrindo.

Resolvi me enveredar pelo mundo do Scrapbooking, estou descobrindo muitas coisas interessante, estou na verdade amando, conhecendo muita gente fera e que sabe o que está fazendo e o melhor de tudo, é que partilha com muito carinho o que sabe, eu adoro isso, afinal aprendemos mais quando partilhamos com o outro.

Para quem não conhece nada de Scrapbooking e gosta desta arte assim como eu, há vários vídeos, blogs, dicas, sites que ensinam o que é o Scrapbooking e muitas técnicas; àqueles que desejam fazer o curso e não tem dinheiro para pagar as aulas (na minha cidade a média é de R$ 100,00 a R$ 120,00 para 4 aulas), há alguns cursos de Scrapbooking gratuito desde o iniciante ao avançado, o curso é dividido em módulos e cada módulo tem um total de mais ou menos 24 aulas. 

Embora eu tenha vindo da área das artes, não sou uma conhecedora do Scrapbooking, mas perguntando aqui e ali, pesquisando, fiz algumas descobertas que eu considero importante para manter os registros.

Sem mais delongas, vamos agora ao que realmente interessa, deixarei abaixo, alguns dos endereços que visito constantemente para aprender diariamente sobre esse mundo maravilhoso do Scrapbook, não sou expert no assunto, estou apenas engatinhando, mais acho legal compartilhar o que eu tenho descoberto com àqueles que desejam aprender assim como eu, então pode ficar à vontade, critique, elogie, compartilhe, divirta-se, até mais, a gente se esbarra por aí.

Cursos Grátis de Scrapbook - Iniciante 
scrapbook

Site em inglês - se você não entende nada de inglês, basta traduzir no Google Chrome. Aqui você vai encontrar muitas dicas, vídeos, artigos, aulas, pode passear pela galeria, conhecer diferentes materiais e ainda pode participar do fórum. Quando você finaliza o curso na 24a. eles te enviam um certificado de conclusão do Curso de Scrapbook,  aí é só imprimir e montar a sua página, para mim enviaram também como presente um Livro para iniciantes no Scrapbook (PDF) este é o primeiro volume de uma série de 6, dei uma olhada e achei muito bacana, dá para ter algumas ideias, é preciso traduzir o conteúdo que se encontra em inglês o que vai demorar um pouquinho.

Fórum de Scrapbooking
creativescrappers
yummys
scrapbookbrasil

Sites Brasileiros, é preciso se cadastrar antes de iniciar no fórum - o cadastro é gratuito, lá você vai encontrar muitas dicas, sugestões, desafios, vai saber o que está acontecendo por aí no mundo do Scrapbooking, as meninas são feras e tem muito conhecimento, fora que são super receptivas.
Dentro dos fóruns, você vai conhecer muita gente que faz Scrapbooking aqui no Brasil e pode seguir alguns blogs que achar conveniente, aí vai aprender mais coisas a cada dia.

Obs.: Os endereços que estão listados são apenas sugestões, a maioria deles foram sugeridos, para mim tenho que confessar que tem sido muito coisa para pesquisar dentro desses endereços, mesmo porque estou descobrindo que o mundo do Scrapbooking é muito amplo, mais fiquem à vontade para enviar sugestões todas elas são muito bem vindas.

Eu curti isso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...