Seguidores

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Almofada de Fuxicão

Olha que lindo o que eu encontrei nas minhas andanças, uma linda almofada de fuxicão, muito simples e fácil de fazer.
Veja o passo a passo simplificado na foto que montei para você, então bora lá e divirta-se, ah, já ia me esquecendo, se encontrou alguma dificuldade em executar a sua almofada de fuxicão, você também pode assistir ao vídeo explicativo. Se gostou compartilhe a nossa página no facebook para receber mais novidades, basta clicar no símbolo do Arte Vida que se encontra na barra lateral do lado esquerdo do seu monitor, bom trabalho, bjim.

passo a passo
Almofada de fuxicão

Materiais:
Círculo de tecido liso ou estampado de 90 cm de diâmetro
Retângulo de tecido estampado de 75x15 cm
2 círculos de tecido verde de 20 cm de diâmetro
Agulha
Linha nº 10
Tesoura
Enchimento para almofada Passo-a-passo:
Coloque a linha nº 10 na agulha e comece a alinhavar o tecido de 90 cm de diâmetro. Faça-o com pontos largos para não ficar franzido demais. O resultado será uma espécie de fuxico, que ficará aberto.
Ponha o enchimento para almofadas dentro do fuxicão. Dobre as pontas do enchimento se ele for quadrado.
Puxe a linha até fechar o fuxicão e arremate.
Para fazer a flor, use o tecido estampado. Dobre-o pela metade e feche seu comprimento à mão ou à máquina. À continuação, faça um alinhavo embaixo, sobre a costura. Procure que ele seja largo para não franzir muito o tecido. Arremate.
Dobre a ponta que você arrematou junto com sua oposta e arremate novamente. Segure e faça o tecido rodar pelo seu dedo para ir dando formato à rosa.
Quando a flor estiver formada, vire a ponta. Se quiser deixá-la presa, você poderá fazer um ponto embaixo. Faça um fechamento na parte inferior para que a rosa não se solte.
Para fazer as folhas, utilize o tecido verde de 20 cm de diâmetro. Dobre-o ao meio, formando um semicírculo e volte a dobrar esse semicírculo. Faça um alinhavo. Puxe, coloque no lado da rosa onde você vai deixá-la e arremate.
Faça outra folha igual.
Para costurar a flor sobre a almofada, ligue o tecido do fuxicão na folha e na linha para que não apareça nem a linha nem a abertura. A flor também pode ser colada com cola quente.


Fonte:
imagens retiradas da internet
vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=eQz0-FzQTec
http://www.oartesanato.com/784/almofada-de-fuxicao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...