Seguidores

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A Saga do Papel Termocolante


Que engraçado, ontem fui a uma
loja próxima a minha casa para comprar papel termocolante, para realizar algumas experiências. Como não sei utilizá-lo perguntei a senhora da loja como poderia fazê-lo, confira o diálogo abaixo.

(eu) - Você tem papel termocolante?
(dona da loja) - Ah tenho sim, temos este aqui que é importado.
 Eu olho e pergunto o preço,
(eu) - E quanto custa?
(dona da loja) - R$ 15,00 o metro
(eu) - Você não tem um mais barato?
(dona da loja) - Ah, sim, temos o nacional, que sai por R$ 10,00 o metro
(eu) - Então é esse que vou levar. Aqui, como eu uso este tecido?
ela me corrige: - Tecido?
eu digo: - Não, desculpe, papel termocolante, é que não to acostumada com esse mundo. Mas, a senhora pode me explicar como uso o papel termocolante?
(dona da loja) - Iche, e agora? ela pergunta para a outra vendedora
(dona da loja) - Acho que você vai ter que pesquisar na internet.

Enquanto eu estava dentro da loja, que diga-se de passagem é uma graça, cada coisa maravilhosa, as peças para biju, a decoração, de muito bom gosto, mas enfim, durante o tempo que fiquei lá para a moça cortar o papel termocolante, a dona da loja, fez a propaganda, das peças, dos tecidos, até falou de uma revista que tinha lá, com uma festa decorada com tudo de tecido, eu é claro, muito educada, olhei até a revista.

Mais tarde comentei com uma colega minha, que fiquei impressionada, como a mulher que diz adorar tecido,  não sabia responder uma pergunta tão simples, como pode uma mulher que trabalha e gosta tanto do material, não saber responder esta pergunta tão simples, ou será que ela achou que a resposta para mim, seria tão difícil que eu não saberia fazer sozinha em casa?

É claro que depois eu perguntei a uma colega minha se ela sabia como fazia, ela me explicou muito bem, e também dei uma pesquisadinha, pela internet.

Assim como eu, muitas pessoas não sabem como usar o papel termocolante, vou fazer em casa e depois posto aqui para vocês.

Para ver o resultado  aplicação do papel termocolante




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...