Seguidores

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

"A Cuca, 1924 - Tarsila do Amaral"

 
A cuca, 1924 - Tarsila do Amaral

A Cuca - Tarsila pintou este quadro no começo de 1924 e escreveu à sua filha dizendo que estava fazendo uns quadros "bem brasileiros", e a descreveu como "um bicho esquisito, no meio do mato, com um sapo, um tatu, e outro bicho inventado". Este quadro é também considerado um prenúncio da Antropofagia na obra de Tarsila e foi doado por ela ao Museu de Grenoble na França.

-------------------------------------------------------
a princesa, a bruxa, a caçadora...

Era uma vez uma CAÇADORA que adorava fazer maldade, ela gostava de comer os mais variados tipos de criaturas, ele nunca pensava em fazer o bem, só queria fazer o mau.
Seu nome era CUCA, uma velha predadora de animais. Por onde as pessoas passassem se ouvia falar dela, sua fama corria pela floresta a fora, ela gostava de viver em lugares abominantes e escuro, cheio de coisas estranhas, como por exemplo, um imenso caldeirão cheio de larvas quentes.
Um belo dia ela saiu para caçar e se encontrou com vários animais que estavam brincando,  eles se aproximaram dela e perguntaram porque ela não mudava de vida e ainda a convidou para se juntarem a eles: “ – Junte-se a nós e venha fazer o bem.” Ela parou e pensou, decidiu por fazer o bem,  e desse dia em diante ela só faz o bem e vive feliz.

Créditos: Wanderley da Silva  – dez/2010
E.E.E.F.M. Elza Lemos Andreatta

 ===========================================================

Era uma vez uma BRUXA chamada CUCA, que morava em um pântano,  ela morava só e gostava de comer criancinhas.
Um dia duas crianças chamadas João e Maria decidiram fazer um passeio pelo pântano, a bruxa então já tinha visto eles, e decidiu atraí-los para sua caverna oferecendo a eles doces. Chegando lá a bruxa prendeu João na gaiola e deixou Maria amarrada, logo então Maria sacou que eles seriam devorados, então ela começou a distrair a bruxa para tentar se soltar, e quando ela se soltou saiu correndo e abriu a gaiola que João estava preso, João antes de sair da caverna empurrou ela no caldeirão e foram embora, chegando em sua rua contaram a aventura que passaram para seus amigos, só que nenhum deles acreditou.

Créditos: Adriano e Ricardo   – dez/2010
E.E.E.F.M. Elza Lemos Andreatta

=============================================================== 

Certo dia CUCA estava dormindo em sua casa,  ela  sonhava que tinha ido a um bosque passear com seus colegas, lá eles brincavam, sorriam, corriam, até que chegou a hora do seu aniversário, como ela era uma PRINCESA ia ir muita gente na festa dela, e ela tinha tudo que queria, ela só não tinha uma irmã.
Na hora da festa os pais de Cuca pediram para assoprar o bolo, já que eles iriam dizer algo muito importante, após o assopro ela ficou ansiosa querendo saber o que eles iam dizer, e eles falaram que  ela ia ter um irmãozinho e ela ficou muito feliz!!!

Créditos: Mickael e Higor   – dez/2010
E.E.E.F.M. Elza Lemos Andreatta

===============================================================

Link para saber um pouco mais sobre o trabalho realizado em sala de aula com os alunos do ensino médio.


obs.: os trabalhos ainda estão sendo digitados o que demora um pouco para tê-los por completo, vale lembrar também que nem todos os trabalhos serão aqui digitados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...