Seguidores

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Peixe Assado

Na sexta-feira (13 jul), resolvi fazer um peixe assado, peguei as crianças e lá fomos nós comprar o tão cobiçado "peixe" para assar. 

Próximo a minha casa existe um senhor que vende peixes fresco, ele traz alguns tipos de peixe, porque seu carro é pequeno, mas os peixes são sempre fresco, normalmente ele vem as terças-feiras e sextas-feiras, esses são ótimos dias porque normalmente a feira aqui no bairro é na quarta-feira e sábado, então eu acho esses dias legais.

Pedi tilápia ao senhor que estava vendendo os peixes, ele me vendeu duas bem grandinhas, e fiquei eu lá toda confiante, esperando ele limpá-las para mim, mas na minha cabeça a pergunta: "- como fazer peixe assado?" Eu mesmo me respondia dizendo que ia procurar uma receita legal para fazê-lo, legal...

Passou o dia, e lá fui eu no final da tarde começar a pensar no peixe de novo. Resolvi então, dá uma olhada em receitas de peixe assado na internet, passei pelo youtube, busquei algumas receitinhas, e depois por fim, resolvi resumir tudo o que vi e li, em uma única coisa FAZER DO MEU JEITO. 

Procurei utilizar ingredientes que eu tinha em casa, nada muito sofisticado, afinal esta era a minha primeira vez fazendo algo um peixe assado.

Mas vamos lá,  vou disponibilizar para vocês a receita que acabei utilizando para fazer o meu tão saboroso e  suculento peixe assado. As fotos a seguir foram retiradas durante o processo de feitura do peixe assado, afinal eu queria registrar esse momento tão "diferente" para mim.


Receita de peixe assado (Tilápia)

8 dentes de alho grande 
2 limões (suco)
pimenta branca moida
2 peixes - tilápia em postas
sal a gosto 
1 x azeite extra virgem
papel laminado


Preparo
- Misturar o alho socado com sal, o suco de 2 limões, a pimenta moída e o azeite.
- Colocar em um tabuleiro untado com azeite, as postas de peixe, regar com a mistura acima.
- Aguardar 15 minutos, virar as postas e deixar mais 15 minutos.
- Aquecer o forno e colocar a forma com o peixe para assar.
- Deixe assar por 10 minutos em forno médio.



obs.: nessa etapa coloquei papel laminado para cobrir a forma, e o resultado disso tudo foi que ficou muita água dentro da forma, e percebi que o peixe  já estava cozido, mas como eliminar aquele monte de líquido?

Decidi tirar o laminado e deixar só no forno a 250oC para secar a água, legal, secou rapidinho, mas ele ficou com aspecto de crocante, meio moreninho demais, como quando a gente assa frango, mas nem tudo sai perfeito né. Quanto ao gosto, ficou muitoooooooooooo bommmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...