Seguidores

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Inveja Mata

Hoje me lembrei ao passar por uma determinada situação, o quanto muitos de nós estamos vivenciando o sentimento da INVEJA.

É fato que como não é lá um dos melhores sentimentos para se ter, tentamos escondê-lo e procuramos afogá-lo o mais fundo possível dentro de nós, e o pior é quando vemos isso nós outros e
 não enxergamos em nós mesmos.

Achei muito interessante a colocação abaixo para definir como se porta um invejoso, e eu também concordo, quantos de nós nos sentimos dessa forma em alguns momentos. 

"O coração do invejoso palpita por um bem que não pode ser compartilhado.  Palpita não pela necessidade de ter o que o outro possui, mas pela necessidade de sentir o mesmo prazer que ele, alcançar o mesmo nível de felicidade que supõe ver no outro. O invejoso atribui ao outro um estado de que se imagina privado ("você tem tudo), e passa a associar este estado à posse de um "algo", uma espécie de amuleto, do qual é obrigatório privar o outro seja por meio for ("e eu terei isto...")".
texto de Daisy Maria Ramos Lino, publicado no Jornal de Jundiaí - Caderno Estilo de 18/08/09.

(A Inveja - Sebastián de Covarrubias, gravura séc.XVI)


Fazendo algumas de minhas pesquisas encontrei no Youtube um filme com o título "A Inveja Mata", e fui eu assisti-lo. O filme é meio bobinho, mas dá para rir bastante, e ainda te dá uma visão bem legal a respeito desse sentimento que nem sempre é muito agradável. Segue abaixo o vídeo para que você possa assistir ao filme, ele tem uma duração de 1:39min, caso queira você pode também baixar no youtube, basta escrever -  filme A inveja Mata.




Sinopse do filme - A inveja Mata

Tim (Ben Stiller) e Nick (Jack Black) são vizinhos, trabalham juntos e são também grandes amigos. Porém a amizade entre eles fica abalada após um dos planos mirabolantes de Nick, o "Evaporizador", um spray que faz com que fezes de cachorro ou qualquer outra porcaria simplesmente seja evaporado no ar, começa a fazer um grande sucesso. O problema é que Tim recusou a proposta de Nick de formar uma sociedade com ele para negociar o produto, justamente por não acreditar em seu sucesso, e agora tem que aturar o enriquecimento cada vez maior do amigo.



Fonte: 
- Youtube (acesso em 14/06/12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...