Seguidores

sábado, 14 de julho de 2012

Frases e Pensamentos

Frases e Pensamentos  

Eu me perdendo em meus pensamentos no final de meus 35 anos

Eu Sheila Sampaio Neto pretendo ir aos poucos postando aqui, algumas frases e pensamentos que me chamam e me chamaram a atenção ao longo de minha vida. 

São frases e pensamentos de livros, de revistas, de artistas, de várias fontes, que utilizo constantemente, quer seja em sala de aula, em uma palestra, em uma atividade que vou realizar com um grupo de pessoas, algumas dessas frases e pensamentos eu utilizei em minhas monografias. 

Espero sinceramente que estas frases e pensamentos possam ajudá-los assim como me ajudam constantemente. 


"... a natureza nos servirá de guia, e a função do terapeuta será muito mais desenvolver os germes criativos existentes dentro do paciente do que propriamente tratá-lo." (C.C.JUNG  apud  BERNARDO - Extraído do texto Do Caldeirão de Sementes à Harpa Encantada)


"Só podemos enfrentar situações com um mínimo de sucesso a partir do que temos como recurso interno. Ouvir uma história e entrar na sua energia é permitir-se entrar no reino das possibilidades." (Alessandra Giordano)


"Nada pode resultar do nada." (Shakespeare)



“O homem só poderia conhecer a sua lei, medir os seus limites,   passando para o outro lado”. (Arthur Adamov)


“A arte tem uma maneira oblíqua de dizer as coisas, buscando zonas obscuras, a dos naufrágios. A realidade é importante, mas o filtro da arte é muito mais.” (Antônio Tabucchi)





“Cada ser histórico traz em si uma grande parte da humanidade anterior à história.” (Eliade)


Loucura é esta renúncia ao mundo; loucura, o abandono total à vontade obscura de Deus; loucura, esta procura cujo fim não se conhece. (Michel Foucault)


O universo é feito de histórias e não de átomos. (Muriel Rukenser)


“Use os pensamentos certo e você se surpreenderá.” (depoimento de um dos pacientes do CAPS Cidade - Cariacica/ES onde realizamos um trabalho arteterapêutico)





Imagem retirada por mim Sheila Sampaio Neto, nos meus últimos dias de 35 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...